quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acredite na vida e em um mundo bem melhor




 Um mundo melhor, mais feliz, agradável,  justo e confiante.
Temos que começar com cada um nós. Cada um basta querer, acreditar e tomar atitudes para que as mudanças venham a se concretizar realmente em nossas vidas. Assim teremos um mundo e uma vida mais justa, digna e com igualdade.
Seja voluntário! Comece e tome a atitude de acreditar, de querer e amar a vida e ao próximo. Comece sorrindo, abraçando, enxergando todos como irmãos porque é isso que todos nós somos, irmãos! E a terra nossa mãe, se a destruirmos, nos destruiremos a nós mesmos. 
Por isso precisamos nos conscientizar e cuidar do nosso planeta e de todos os seres vivos. 
A vida é rica e somos agraciados todos os dias de todas as dádivas da natureza e isso desde que passamos a existir. Quando nascemos tudo antes já estava aqui e preparado para todos nós habitantes deste lindo planeta chamado Terra. O homem não criou a natureza, não é dono dela, apenas a utiliza para dar forma a outras coisas. 
Quando o homem desta terra partir, tudo o que ele usou de graça e tomou posse chamando de seu aqui mesmo ficará. Vamos, então, ser menos egoístas! Vamos ser mais irmãos e solidários! O nosso Deus Pai a tudo criou e tudo nos deu e submeteu a nossa responsabilidade para usufruirmos e cuidarmos.
  Vamos nos doar e dedicar mais tempo à nossas famílias e a todos com mais amor, respeito, fé, esperança e confiança, pois tudo podemos transformar acreditando e nos conscientizando que precisamos uns dos outros. Com mais união seremos impelidos a estender as nossas mãos e arregaçar as nossas mangas para trabalhar em favor de todos com mais seriedade. 
Um trabalho digno e antes de mais nada, verdadeiro. A verdade está dentro de cada um de nós, então sejamos verdadeiros cidadãos que acreditam na vida e em um mundo bem melhor. Vamos batalhar pela felicidade, pois a vida é linda, bela, rica e olha para você! Olhe para a natureza e enxergue! Não perca mais tempo e acredite em seus sonhos! Vamos construir e não destruir.  Pois , o que verdadeiramente queremos é ser mais felizes e amados e isso depende de nós, de cada escolha que fazemos. Todos temos este direito, pois a natureza e a vida foram feitas e criadas para mim e para você! 
Não faça acepção de pessoas, pois tudo é de todos. Eu acredito, você já é rico simplesmente pelo fato de existir!  Ame e respeite a mãe natureza assim como ela ama e respeita você.
Maria Regina Silveira de Lima
Voluntária - Projeto Juventude Ecológica