terça-feira, 7 de junho de 2011

Juventude Ecológica participa ativamente das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

O Projeto Juventude Ecológica participou ativamente das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, em parceria com o CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, da cidade de São Paulo.

Foram três dias de muitas atividades, que iniciaram com uma programação de palestras na UniSantana no dia 03/06. O Subprefeito de Santana/Tucuruvi, Sérgio Teixeira Alves e a Secretária-adjunta da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Leda Maria Ascherman fizeram a abertura do evento, que contou com palestras da SABESP, Instituto Florestal, Bióleo, Limpurb.

A  coordenadora do Projeto Juventude Ecológica, Fernanda Beda, ministrou uma palestra sobre a importância da Educação Ambiental. “Realizamos também nesta data a premiação do concurso elaborado pelo CADES S/T sobre as “Melhores Práticas Ambientais” entre as escolas Municipais e Estaduais da região. Com este concurso pretendemos incentivar a elaboração de projetos ambientais nas escolas tendo como referência a Politica Nacional de Educação Ambiental”, afirmou Fernanda.

No segundo dia do evento, equipe de voluntários de diversas ONG´s da zona norte da Capital estiveram presentes em vários pontos da região (Parque da Juventude, estações Santana, Tucuruvi e Tiete do Metro e Horto Florestal), realizando uma campanha sobre destinação correta dos resíduos e coleta seletiva.

No 5 de junho (domingo), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação foi realizada do Parque da Juventude. Segundo Fernanda Beda, “a programação foi bem variada e tivemos shows musicais, com a colaboração da SPTurismo, apresentação de danças, oficinas ambientais pela SABESP, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde, Corpo de Bombeiros, ONG´s da região e contamos ainda com um evento muito especial denominado “Brincandando na Natureza”, promovido pela escola Tarsila do Amaral em parceria com a UNESCO e IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar).

Todo o programa também foi incluído na “Virada Sustentável”


























Fernanda de Figueiredo Beda
Conselheira Titular do CADES S/T
Juventude Ecológica - Coordenadora