quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Juventude Ecológica realiza seminário no Dia Mundial dos Animais

Ontem, dia 04 de outubro, para comemorar o Dia Mundial dos Animais o Projeto Juventude Ecológica realizou o Seminário sobre Bem-estar Animal, Proteção e Políticas Públicas na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.


A Médica Veterinária Fernanda de Figueiredo Beda (Coordenadora do Projeto Juventude Ecológica) conduziu o evento que contou na abertura com a presença do Presidente do CRMV-SP, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida juntamente com o Médico Veterinário Dr. Wilson Grassi, Diretor da ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) e Gerente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. 


Fernanda Beda - Coordenadora do Projeto Juventude Ecológica
  

Dr. Francisco Cavalcanti - Presidente do CRMV-SP e a M.V Fernanda Beda



Fernanda Beda, Diretor da ANCLIVEPA Dr. Wilson Grassi e Dr. Francisco Cavalcanti
Representantes do poder público, ONG´s, profissionais e estudantes  preocupados com a questão dos animais


A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo e reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu, marcou presença no seminário com a palestra da Dra. Rosangela Ribeiro - Gerente de Programas Veterinários da WSPA



Dra. Rosangela Ribeiro



A Dra. Vânia Nunes (Médica Veterinária do ITEC: Instituto Técnico de Educação e Controle Animal) proferiu a palestra: "A Ciência do Bem-Estar Animal, Direitos dos Animais e Movimentos Sociais" e Analis informou sobre as ações do ITEC.


Dra. Vânia Nunes

Analis - ITEC


 A importância da imprensa na defesa dos direitos animais foi o tema da palestra da Jornalista Silvana Andrade, idealizadora e diretora editorial da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), a primeira agência jornalística do gênero no mundo.


Silvana Andrade

O Centro de Controle de Zoonoses do Municipio de São Paulo esteve representado pela Biomédica Osleny Viaro, coordenadora do Programa Educativo "Para viver de bem com os bichos" com atuação em 2111 escolas e cerca de 3100 professores capacitados.



Osleny Viaro

Para falar sobre a importância do Médico Veterinário e do Zootecnista no Bem-Estar Animal, contamos com a presença da Médica Veterinária Dra. Karime Cury Scarpell, Presidente da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-SP.

Dra. Karime Cury


Juventude Ecológica entre as iniciativas de sucesso!!!

A Bióloga, gestora e educadora ambiental, Érica Sena (Idealizadora do Blog Pensar Eco) palestrou sobre o tráfico de animais silvestres e a lei de crimes ambientais.


Érica Sena
     


A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional também esteve presente no seminário representada pelo advogado Rodrigo Nahas.


Rodrigo Nahas


Contamos também com a presença da Editora Guará que distribuiu exemplares da Revista Clínica Veterinária para os participantes do seminário.





A Fundação Mary Harriet Speers gentilmente colaborou com a doação de blocos e canetas para anotação.




No final do evento realizamos o sorteio de kits de produtos da AMICI que recebemos como doação da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária.



Equipe de Voluntários: Jo, Shirley, Júlia, Marcos e Verinha

Jo e Jair do Projeto Fênix: grande apoio!!

CANAL FUTURA - DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS!!



AGRADECIMENTOS:

A Deus em primeiro lugar, criador de toda a vida, ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, aos voluntários do Projeto Juventude Ecológica e do Projeto Fênix, WSPA, ITEC, ANDA, CCZ, Pensar Eco, Canal Futura, Tortuga - AMICI, Fundação Mary Harriet Speers, Tribuna Animal, Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Editora Guará e a todos os participantes do seminário.

Tivemos um excelente evento graças a colaboração de apoaiadores e parceiros e este foi o primeiro de muitos seminários que o Juventude Ecológica promoverá sobre o tema.

Muito Obrigada!!!!!!


"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais e neste dia todo crime praticado contra um animal será um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci



 


Fernanda de Figueiredo Beda
Médica Veterinária - Esp. em Gestão Pública e Ed. Ambiental
Juventude Ecológica - Coordenadora
E apaixonada pelos animais