sábado, 6 de março de 2010

20/12/2009 - Plantação de árvores com muita dança!

No dia 20 de dezembro de 2009 realizamos o segundo evento do Projeto Juventude Ecológica no Parque da Juventude.

Contamos com a participação, entre outros colaboradores, do Projeto Zaki Narchi da Ong Moradia e Cidadania que trabalha com crianças, adolescentes, jovens e adultos do Conjunto Habitacional Cingapura.





Apresentação de danças com os integrantes do Projeto Zaki Narchi com a colaboração do Prof. Marcus da Academia Step Up

 O Parque da Juventude cedeu o local e toda a estrutura necessária para a realização do evento. Contamos ainda com a colaboração dos funcionários do parque durante todo o dia e da equipe da Liga Nacional dos Esportes de Aventura.

Para a realização deste evento recebemos doações dos seguintes itens: 

Cartilhas para crianças da Policia Militar Ambiental; água durante todo o evento pela Sabesp que também fez a doação de gibis sobre uso racional da água para crianças e brinquedos quebra-cabeças sobre a importância da água; sementes de plantas pelo Instituto Florestal de São Paulo; mudas de árvores pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e contamos ainda com a doação de mini-panetones e brinquedos pela Conselheira do Cades de Santana/Tucuruvi, Joyce dos Santos.

 Sementes do IF, Gibis da Sabesp e Cartilhas da PM Ambiental


Após as apresentações das danças, partimos para a principal atividade deste evento, que foi a plantação de mudas de árvores das espécies: Araçá, Ipê Amarelo e Jacarandá Caroba nas dependências do parque. 

Para essa plantação contamos com a colaboração das crianças e adolescentes do projeto Zaki Narchi, seus lideres, e pessoas que estiveram presentes no parque naquela ocasião e que foram convidadas para participarem. Contamos ainda com a colaboração dos funcionários de jardinagem do Parque da Juventude, da Conselheira Joyce, do Oswaldo (LINEA) e da bióloga Marina Gomes.

 
  
  
  
  
  
 


Quando finalizamos a plantação das mudas distribuímos os minipanetones e os quebra-cabeças doados pela Sabesp para as crianças e adolescentes do Projeto Zaki Narchi.

 
  


Agradecimentos:

Ao diretor do Parque da Juventude, Sr. Paulo Pavan, ao Executivo Público da Selt, Alain Molinas bem como à todos os funcionários do Parque da Juventude;
À Sabesp, Policia Militar Ambiental, Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, ao Instituto Floretal do Estado de São Paulo;
À Liga Nacional dos Esportes de Aventura, Ong Moradia e Cidadania (Projeto Zaki Narchi), Companhia de Danças Step Up; 
À Joyce dos Santos (Conselheira do Cades Santana/Tucuruvi), Marina Gomes (Bióloga), Paula Iwano (Médica Veterinária), Sula Beda, José Felix e a todos os demais envolvidos na organização e participação neste evento.


Muito Obrigada!!


Fernanda de Figueiredo Beda
Coordenadora do Projeto Juventude Ecológica