terça-feira, 23 de março de 2010

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Água


O Projeto Juventude Ecológica realizou no dia 21/03 um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água no Parque da Juventude.

 Entre as atividades tivemos o imenso prazer de realizar uma oficina com o artista plástico Silvio Álvares. Ele faz um trabalho muito interessante de sustentabilidade utilizando revistas usadas que seriam descartadas e através de pequenos recortes, transforma esses pedaços de revistas em quadros com lindas imagens.





A equipe da SUVIS-Santana, coordenada pela bióloga Fernanda de Almeida Santos, também esteve presente durante todo o dia levando informações sobre a importância da água e enfatizando sobre medidas de prevenção contra doenças cuja transmissão são veiculadas pela água, como é o caso da dengue e da Leptospirose.



O CEFOPEA da Ong Reciclázaro levou materiais explicativos sobre a potabilidade da água.



Contamos a presença da equipe da Sabesp que além do fornecimento de água durante todo evento, levaram materiais informativos sobre o uso racional da água tanto para o público infantil quanto adulto.



Colaboração do Projeto Pintou Limpeza da Radio Eldorado com materias informativos e para coleta seletiva.




Shows com as Bandas Lift 

 

 e Família Contra Ataque




E uma presença muito especial da Missão Miral que trabalha com crianças, adolescentes e jovens especiais. Tivemos uma linda apresentação musical com cerca de 50 integrantes desta missão e após a parte musical eles fizeram um trabalho de coleta de resíduos descartados pelo parque. Foi um grande exemplo de educação ambiental para os freqüentadores do parque neste dia. 




Exposição da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo "Ecocidadão":



E contamos ainda com a colaboração do Projeto Comunidade Zaki Narchi da Ong Moradia e Cidadania, Secretaria de Saúde de São Paulo, Ong Proteção Ambiental e UniItalo.


 
Equipe do Projeto Juventude Ecológica
com o apoio do Rogério Vieira



Em nome do Projeto Juventude Ecológica agradeço à todos os parceiros, colaboradores e voluntários envolvidos no evento em comemoração ao Dia Mundial da Água.