segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reunião Cades ST discutiu comemoração para o Dia do Meio Ambiente

Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) na Subprefeitura Santana/Tucuruvi definiu detalhes sobre as comemorações do Dia do Meio Ambiente, no mês de junho, na região com programação voltada à conscientização e educação ambiental de comerciantes e moradores.

Segundo a  especialista em gestão pública e educação ambiental do CADES, Fernanda de Figueiredo Beda, a festa vai se estender ao longo de três dias. O primeiro vai ser marcado por palestras com representantes da Sabesp, Cetesb e Parque do Horto Florestal. No segundo dia, seis pontos de coleta de resíduos de materiais recicláveis com voluntários que vão orientar sobre o descarte de forma sustentável vão ser disponibilizados nos metrôs Santana e Tucuruvi, Rodoviária Tiête, Centro de Eventos Anhembi, Parque Estual Horto Florestal e Parque Juventude que tem grande circulação de pessoas. A comemoração vai ser finalizada com oficinas de reciclagem ministradas por ONG's da Zona Norte.

"Todo o trabalho foi pensado para valorizar atitudes inteligentes que colaborem com a preservação do meio ambiente. As oficinas são uma grande demonstração de que é possível reutilizar o que seria jogado no lixo e gerar renda", explicou Fernanda.

Para Fernanda, a educação ambiental ultrapassa cobranças e multas é preciso garantir alternativas para que as pessoas possam mudar a sua  atitude. "É muito fácil  dizer não pode fazer isso. Com essas ações esperamos que as pessoas passem a pesar a importância do que fazem e deixem de jogar lixo na rua ou descartar o que pode ser reutilizado".

A programação divulgada está em fase de planejamento e está sujeita a futuras alterações.

A próxima reunião do CADES acontece amanhã (16), às 15h, no auditório da Subprefeitura Santana Tucuruvi que está na Avenida Tucuruvi, 808, próximo a estação do metrô.

Fonte:

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/02/33961-reuniao+do+cades+discutiu+comemoracao+para+o+dia+do+meio+ambiente.html